Copyright 2022 - Custom text here

SIDINEY PETERSON (Brasil)





Doutorado, em Artes, pelo Instituto de Artes -UNESP - Área de Concentração de Arte e Educação; Linha de Pesquisa de Processos Artísticos, Experiências Educacionais e Mediação Cultural (2020);

Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP - na Linha de Ensino de Aprendizagem da Arte (2014);

Graduado em Pedagogia pela Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG)/ Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)-2010.

Diretor de Relações Internacionais da Federação de Arte/Educadores do Brasil ( 2017-2018 e 2019-2021).

Participante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte/Educação Borrando Fronteiras (GEPABOF) e do Grupo de Estudo e Pesquisas sobre Imagem, História e Memória, Mediação, Arte e Educação (GPIHMAE).

Membro fundador e representante no Brasil do Centre de Recherche d?Éducation Artistique et Société (CREAS). Experiências na área de Arte/Educação.

Atua como coordenador e supervisor de programas educativos em exposições de artes. Tem desenvolvido pesquisas com foco nas Histórias do ensino de Arte e formação docente, em artes visuais, no Brasil e América Latina a partir de temas como: Escolinha de Arte de São Paulo (EASP);

Curso Intensivo de arte na Educação (CIAE); Escolinha de Arte do Brasil (EAB); Movimento Escolinhas de Arte (MEA); Arte/Educação; Formação de Professores de artes visuais no Brasil; Arte na Pedagogia. (Fonte: Currículo Lattes)